segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fato.

Sempre mudei de ideia como mudo de roupa. Além de mudar de roupa todo dia, nunca tive paciência. Então além de ser uma "mudadora" de roupas constante, sou impaciente. O primeiro fato.
O segundo fato, é que dias desses li que "o amor é paciente". "E agora José?", pensei. Como faço pra encontrar algo que não tem nada a ver comigo? Consideraria a luta do século, a "impaciente das mil roupas" versus "o grande paciente estável". Façam suas apostas!
Isso existe?
Terceiro fato: não sei se gosto da idéia de amor. De amar. Paixão sim, vai. Aparece do nada, dura um pouco, te satisfaz, enjoa e vai embora.
O quarto, e último fato, é que eu cansei de mil roupas, de mil ideias. Quero parar com o closet infinito e ter uma combinação só. Acho que é só isso que tá faltando. Um amor.

3 comentários:

Anônimo disse...

A melhor roupa que você pode vestir é aquela que jamais te largará. Ela vem da personalidade, de um espírito firme, da força do hábito. Quem você quer ser? A sua roupa deve mostrar quem você é e nada mais recomendável que inteligência, feminilidade e bom humor. Futilidade, frivolidade etc etc etc só farão de você uma pessoa vazia. E triste.

Um conselho que te dou com muito carinho: estude, viva sua vida e busque a felicidade na inteligência, na força dos bons hábitos, nos bons amigos. O amor sempre vem quando a gente menos espera, mas ele não é parte da gente. O amor é uma espécie de casaco que vestimos para nos dar mais proteção, mais calor - aquele casaco que colore os nossos dias. Se ele combinar com você, será sua peça essencial - aquela que a gente não tira nunca porque é a que fica melhor na gente. Se ele precisar de acessórios demais para parecer parte de você, é porque tem algum problema. E se você cede aos acessórios, deixa de ser você para se adequar a eles e ao casaco. De qualquer forma, não significa que deve ser mudado a todo instante.

O amor é estabilidade. É complemento.
E ele pode aparecer a qualquer momento, mas você só perceberá que é o casaco que sempre procurou quando tiver a tranquilidade de ser feliz sozinha, com você mesma.

Carol disse...

Jú, que lindo! Não sabia q vc escrevia! E nem q estava assim, tão... assim!!

Rodrigo Espuny disse...

Começarei pelo fim....dizem que por paixão a pessoa é capaz de tudo, é impulsiva, acelerada....e,assim,digo: JULIA, SOU APAIXONADO POR VOCÊ !!!! é diferente de estar, eu sou pq não consigo mais separar minha vida sem você...aliás, é diferente de tudo...

Eu ñ quero, eu VOU SER esse amor que você precisa...

Agora, do princípio...

Confesso que ñ acredito em frases de efeito....muito subjetivas....ou têm àquelas ainda piores, que tentam definir algo indescritível....(àqueles que nunca sentiram, eu recomendo!!)

Um sentimento ñ pode ser generalizado, ñ é senso comum... O que João precisa nem sempre condiz com os anseios de Maria...(claro e direto, eu preciso de VOCÊ, Júlia..rs)

Independente se é amor ou paixão (alguém efetivamente consegue dizer onde começa um e termina o outro?!), é fato e notório o quanto você me faz bem ....ñ tem preço ver o seu sorriso, sua risada, sua paciência e interesse em saber do meu dia, a sua insistência em viver em dois fusos horários (obrigado skype e msn !!!).... ouvir falar do seu dia (ainda que seja injusta a comparação, vide: “esquiando nos Alpes” e “hoje teve audiência no fórum”) ... resumindo, ñ troco por nada esse sentimento de querer sempre estar com você...

Em que pese o curto período de tempo, quero mais é aproveitar tudo isso...pouco me importa se está tudo muito rápido; se é tão bom, vou curtir ao máximo sem pensar duas vezes (eu recomendo ² !) ...o que me compete é buscar minha felicidade, e, nesse sentido, vou “perseguir” você..... TE ADORO !!!

ps: 18 intermináveis dias....Campanha mais forte que nunca !!!